Polícia Civil de Rio Preto recupera boi de estimação que havia sido furtado

Animal já havia sido vendido para abate em Sales (SP), mas foi encontrado e devolvido

Polícia Civil de Rio Preto recupera boi de estimação que havia sido furtado - Arquivo Pessoal


A Polícia Civil de Rio Preto recuperou o boi Francês, um animal de estimação de uma família de Rio Preto, que havia sido furtado no último domingo (10). O caso aconteceu no bairro Dom Lafayete e foi noticiado pelo sbtinterior.com e pelos telejornais do SBT Interior.


O animal foi encontrado em Sales (SP) por investigadores da Polícia Civil, que conseguiram identificar o suspeito de cometer o furto após analisar as imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que o rapaz levava o animal com uma corda.

O homem já era conhecido nos meios policiais, inclusive sobre crimes envolvendo bovinos. Em Sales, ele já havia vendido o animal por R$ 5 mil para ser abatido. Após as investigações, a polícia disse que os compradores do animal aparentaram ter boa fé na compra, mas serão ouvidos na investigação.

Francês foi devolvido ontem à noite à família em um reencontro emocionante. Segundo os donos, ele é um animal muito dócil e querido pelas crianças da família.

O suspeito foi liberado por não haver flagrante da ação, mas continua sendo investigado e vai responder pelo crime de furto.