Polícia Civil de Santo Anastácio esclarece tentativa de latrocínio contra ex-prefeito

Na data do crime, vítima de 89 anos sacou uma arma e trocou tiros com os bandidos

Polícia Civil de Santo Anastácio esclarece tentativa de latrocínio contra ex-prefeito  - Divulgação


A Polícia Civil de Santo Anastácio (SP) concluiu as investigações da operação “CROSS-FIRE” (fogo cruzado) e esclareceu o crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o ex-prefeito do município, de 89 anos - e seus familiares, registrado em 15 de dezembro de 2023.


Segundo o boletim de ocorrência, na data, por volta das 21h30, a vítima estava sentada na varanda de sua casa com a mulher e a neta, quando dois suspeitos com armas de fogo invadiram o local e anunciaram o assalto, renderam os moradores e, inclusive, ameaçou uma vítima colocando a arma na cabeça dela.

Ainda de acordo com a polícia, o aposentado portava uma arma antiga na bermuda; ele reagiu e sacou o armamento. Ao perceberem que ele estava armado, os bandidos dispararam várias vezes contra o idoso e seus familiares; ele revidou e houve intensa troca de tiros.

Por sorte, a vítima e seus familiares não foram atingidos; os assaltantes também não foram alvejados e conseguiram fugir.

A Polícia Civil instaurou inquérito e após colher imagens de circuito de segurança, identificou os três criminosos, dois de 30 anos e um de 19 anos; todos já possuíam passagens por diversos crimes como porte de arma, roubo, tráfico de drogas, entre outros.

Após as provas colhidas, foi possível apurar que o trio praticava roubos na região do oeste paulista, sendo que, no dia dos fatos, um deles atuou como “piloto” do grupo, e os outros dois na conduta efetiva de render as vítimas para subtrair seus bens; após a troca de tiros, os dois retornaram para o veículo do terceiro comparsa, oportunidade em que empreenderam fuga.

Os criminosos estão presos à disposição da Justiça.