Polícia Civil deflagra operação para prender quadrilha que furtou joalheria em Rio Preto

Apreensão de arma, munições e dinheiro foi feita em uma casa no bairro Parque das Flores, nesta terça-feira (9/4)

Polícia Civil deflagra operação para prender quadrilha que furtou joalheria em Rio Preto - Divulgação/DEIC


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) deflagrou nesta terça-feira (9/4) uma operação para prender investigados por ser integrantes de uma quadrilha que furtou joias, no centro da cidade. O crime ocorreu em maio de 2022, quando três criminosos invadiram uma joalheria.


Segundo a Polícia Civil, a maioria dos alvos é da capital paulista, onde um dos bandidos foi preso. Hoje, no bairro Parque das Flores, os policiais foram até o endereço de um dos procurados da operação, mas ele não estava em casa. No imóvel foram apreendidos uma espingarda de pressão, várias munições calibre 22 e R$ 4 mil em dinheiro.

O homem vai responder por posse de arma de fogo, além dos crimes que já está associado.

A INVESTIGAÇÃO

Os trabalhos começaram logo após o furto, ainda em 2022. Os policiais identificaram dois carros usados de apoio na ação dos bandidos. Depois do trabalho de campo, os investigadores descobriram que os veículos eram locados e conseguiram localizar quatro suspeitos de alugar os carros para a quadrilha. Mais três envolvidos também foram identificados, são os que de fato foram ao estabelecimento e furtaram as joias.

O cumprimento de mandado de prisão dos investigados continua em andamento.