Polícia Civil identifica suspeito de fuga que causou morte de PM em Presidente Prudente
Homem de 27 anos foi localizado na casa da namorada e confessou o crime; ele vai responder por diversos delitos, incluindo desobediência e fraude processual
A Polícia Civil de Presidente Prudente identificou o homem que, no último dia 11, desobedeceu a uma ordem de parada emitida pela Polícia Militar e fugiu conduzindo sua motocicleta de maneira perigosa. Durante a perseguição, um dos policiais bateu em um carro na rua João Batista Colnago, no Jardim Bongiovani. Apesar de ser socorrido, o cabo Antônio Carlos Paes Júnior, de 36 anos, morreu na madrugada seguinte.
Após as investigações, a Polícia Civil localizou o suspeito, um homem de 27 anos, escondido na casa da namorada, em um quarto improvisado nos fundos do imóvel. Inicialmente, ele negou envolvimento com o caso, alegando que havia vendido a moto meses antes. No entanto, as buscas revelaram informações que, confrontadas com a versão do suspeito, o levaram a confessar a autoria dos fatos.
Ele também deu duas versões sobre o que havia feito com a motocicleta. Primeiro, disse que ela estava no lago do Balneário da Amizade. Mas, depois, confirmou que estava na casa de uma pessoa conhecida. A moto foi localizada e apreendida.
CRIMES
A Polícia Civil informou que o homem responderá pelos crimes de desobediência, direção perigosa, periclitação da vida e da saúde de outrem e fraude processual. Além disso, a pessoa que estava guardando a motocicleta, mesmo sabendo dos acontecimentos, também responderá por fraude processual.
A operação da Polícia Civil, que incluiu duas buscas domiciliares, foi essencial para o esclarecimento dos fatos. Com a confissão do suspeito e a apreensão da motocicleta, o próximo passo é que os envolvidos respondam pelos crimes na Justiça.