Polícia Civil investiga corpo encontrado em campo de futebol da Famerp

Em menos de dez horas, outro corpo foi encontrado abandonado em São José do Rio Preto (SP); vítima foi carbonizada

Polícia Civil investiga corpo encontrado em campo de futebol da Famerp  - Colaboração do leitor/ WhatsApp


A Polícia Civil investiga o que teria motivado a morte de duas pessoas encontradas abandonadas em locais distintos, em um intervalo de ao menos dez horas, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.


O primeiro corpo foi encontrado por volta das 18h30 da última terça-feira (26), na área vegetativa próxima ao campo de futebol da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp).

Segundo informações do boletim de ocorrência, que estava sob sigilo e que o sbtinterior.com teve acesso, o corpo em início de decomposição foi encontrado por um estudante de 23 anos, que estava jogando futebol e foi pegar uma bola. A vítima do sexo masculino foi encontrada pelo jovem deitada e com a barriga para cima, embaixo de uma árvore, sem identificação.

A Polícia Militar foi acionada e vistoriou a área. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Por meio de nota, o Hospital de Base de Rio Preto informou que está à disposição da Polícia Civil para colaborar com a identificação do homem. Confira a nota na íntegra abaixo:

“O Hospital de Base de Rio Preto informa que está à disposição da Polícia Civil para colaborar com a identificação do homem encontrado morto na noite desta terça-feira (25/10), próximo ao campo de futebol da Famerp, e a investigação das circunstâncias do fato. O HB, até este momento, não tem subsídios para afirmar ter sido o homem atendido pela instituição, pois as autoridades ainda não o identificaram. ”

A Famerp informou que também colabora com as investigações. Veja abaixo:

"Informamos que, na noite da última terça-feira (25), foi encontrado o corpo de um homem próximo ao campo de futebol da faculdade. Assim que tomamos conhecimento, a equipe de segurança e as polícias Militar e Civil foram acionadas. Vamos acompanhar e colaborar com as investigações pelas autoridades competentes e auxiliar as diretorias Executiva e Administrativa, eleitas e empossadas do Hospital de Base (Funfarme) na elucidação deste episódio.", disse a nota assinada pelo professor e doutor, Francisco Cury, presidente do Complexo Famerp/Funfarme.

Homicídio

Na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 8h, um corpo do sexo feminino foi encontrado carbonizado em uma mata, no Jardim Conceição.

Segundo informações apuradas pelo SBT Interior, a vítima estava com um cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS), no nome de Ana Paula. Inicialmente, a mulher apresenta sinais de estrangulamento, além das queimaduras. O sbtinterior.com apurou que a vítima tinha 45 anos e era moradora em situação de rua. 

O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) estão no local; a suspeita é de homicídio.

A Polícia Militar também faz a segurança da área.

Bruna Scafe/ SBT Interior

(Colaborou Bruna Scafe).