Polícia Civil investiga denúncia de estupros em hospital psiquiátrico do interior de SP

Técnico de enfermagem foi afastado das funções

Polícia Civil investiga denúncia de estupros em hospital psiquiátrico do interior de SP   - Reprodução/ Google Maps


A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga a denúncia de supostos estupros contra duas pacientes do Hospital Dr. Bezerra de Menezes, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A instituição é especializada em saúde mental e dependência química.


Segundo a denúncia feita por uma paciente da faixa etária dos 50 anos, o suposto estupro contra outra paciente que estava internada no mesmo quarto que ela, teria ocorrido na noite do dia 10 para o dia 11 de agosto deste ano. De acordo com a denunciante, um técnico de enfermagem (da faixa dos 45 anos) teria entrado no local e tentado praticar sexo oral com a mulher.

Após o dia 23/08, a denunciante recebeu alta médica e mudou a versão dos fatos, afirmando que também foi vítima de uma tentativa de sexo oral. O marido dela compareceu na unidade e contou o acontecido aos responsáveis. Após os relatos, o hospital afastou o funcionário e instaurou procedimento interno para apurar as denúncias.

De acordo com o advogado Gustavo Zola Peres, que representa a instituição, os quartos acomodam quatro pacientes e não possuem portas por motivos de segurança. O local também é monitorado com câmeras nos corredores. A unidade está ouvindo pacientes e funcionários e também está colaborando com a investigação da Polícia Civil.  

“O Hospital Dr. Bezerra de Menezes NÃO poupará esforços para esclarecer os fatos e combater atos que desrespeitem os direitos das mulheres ou de qualquer outro paciente”, informou o advogado ao sbtinterior.com por meio de nota.

O profissional afastado não foi localizado pela reportagem.