Polícia Civil investiga morte de jovem após acidente de trabalho em Álvares Machado

Kauana de Lima Custódio, 24 anos, faleceu após complicações de saúde decorrentes de queda de caminhão de lixo; corpo passará por exames no IML

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar a morte de Kauana de Lima Custódio, de 24 anos, ocorrida na manhã desta quinta-feira (29) no Hospital Regional de Presidente Prudente. Segundo a mãe da jovem, Kauana sofreu uma queda de um caminhão de lixo enquanto trabalhava em uma cooperativa em Álvares Machado, 14 dias atrás.

Inicialmente, o acidente não pareceu grave, mas, com o passar dos dias, Kauana começou a sentir fortes dores nos membros e teve dificuldade para caminhar. Na quarta-feira (28), seu estado de saúde piorou, apresentando rebaixamento do nível de consciência e rigidez muscular.


Kauana foi levada ao Hospital Regional de Presidente Prudente, onde exames de tomografia revelaram várias complicações de saúde, como uma infecção bacteriana na perna esquerda, um abscesso no quadril, embolia séptica pulmonar (uma embolia causada por infecção) e lesões no baço. Também foi levantada a suspeita de contaminação por tétano.

Apesar do atendimento médico, ela piorou rapidamente e teve uma parada cardiorrespiratória, que provocou a morte. O corpo foi encaminhado para o IML para passar por exames antes de ser liberado para a família.

Polícia Civil investiga morte de jovem após acidente de trabalho em Álvares Machado - Divulgação