Polícia Civil investiga suposto estupro de menina de 7 anos em escola de Presidente Prudente

Polícia Civil vai analisar imagens do circuito de segurança da instituição

Polícia Civil investiga suposto estupro de menina de 7 anos em escola de Presidente Prudente - Banco de Imagens


A Polícia Civil de Presidente Prudente (SP) abriu um inquérito para apurar o suposto caso de estupro de vulnerável de uma menina de sete anos de idade, que teria ocorrido na última sexta-feira (27) dentro de uma sala de aula de uma escola municipal na cidade.


Segundo depoimentos do irmão da vítima à polícia, ele havia dito à mãe, que percebeu que a roupa da irmã estava manchada de sangue. Quando a mãe perguntou o que teria acontecido para a criança, a menina começou a chorar e disse que havia sido abusada dentro da sala de aula e estava com medo.

Ao SBT Interior, mães de alunos disseram que se sentem inseguras e pedem respostas concretas à instituição sobre o assunto.

A família procurou a Polícia e registrou boletim de ocorrência. No Instituto Médico Legal (IML) foi realizado o exame de corpo de delito e em seguida, foram para um hospital, onde a vítima ainda permanece internada.

A delegada da Mulher (Delegacia de Defesa da Mulher), Denise Simonato, disse que familiares já foram ouvidos e testemunhas também serão acionadas.

Com a palavra, a Prefeitura de Presidente Prudente:

“A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Educação, informa que segue prestando todo auxílio necessário à família e às autoridades policiais que investigam o caso. Assim que a direção da escola tomou conhecimento da ocorrência, comunicou a Polícia Militar e em seguida à Polícia Civil para que iniciar as investigações, inclusive fornecendo as imagens das câmeras de segurança da escola. O conselho de escola, formado por pais de alunos, também tem colaborado prestando orientações aos familiares dos demais estudantes. Também foram acionados o Conselho Tutelar, as equipes de Assistência Social da Seduc e a Secretaria Municipal de Saúde para que possam dar suporte a todos os envolvidos.”