Polícia Civil investiga suposto feminicídio de mulher que morreu após receber alta em UPA

Vítima de 28 anos foi agredida pelo ex-marido com pancadas na cabeça e teve traumatismo craniano. Segundo o delegado Tadeu Coelho, este pode ser o 1º feminicídio registrado em Andradina em 2024

Polícia Civil investiga suposto feminicídio de mulher que morreu após receber alta em UPA - Reprodução/ imagem ilustrativa


A Polícia Civil investiga o suposto feminicídio de Wanessa Rodrigues, de 28 anos, que teve traumatismo craniano depois de ser agredida pelo ex-marido com pancadas na cabeça, em Andradina, na região de Araçatuba (SP). 


Segundo informações do delegado Tadeu Aparecido Coelho, este pode ser o 1º caso de feminicídio registrado em Andradina em 2024. O inquérito foi aberto pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). 

A vítima morreu após ficar um dia internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Wanessa foi agredida no sábado (9/3) após o suspeito ter surgido em sua casa e forçar relações sexuais com ela (que foram negadas).

Ela conseguiu fugir e procurar socorro na UPA, onde foi medicada e liberada no domingo, mas começou a sentir dores e falou sobre o incômodo para os familiares. Na última terça-feira (12/3), Wanessa passou mal e morreu.

O corpo da vítima passou por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML). O laudo, que deve ficar pronto em até 30 dias, vai apontar as causas do óbito.

O enterro está previsto para esta quarta-feira (13/3), no cemitério de Andradina (SP).