COMBATE AO CRIME
Polícia Civil prende 11 foragidos em nova fase da operação Fim da Linha e total de capturados chega a 34
Terceira etapa da ação coordenada pela Deic de Rio Preto teve prisões em várias cidades paulistas e mira criminosos condenados por tráfico, roubo e homicídio

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Deinter-5, com sede em São José do Rio Preto, desencadeou a terceira fase da operação Fim da Linha, com foco na captura de criminosos foragidos da Justiça, envolvidos em graves delitos como tráfico de drogas, roubo e homicídio.
Nesta semana, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Deic prendeu seis pessoas na região de São José do Rio Preto, entre elas indivíduos condenados a penas superiores a 14 anos de reclusão em regime fechado. Além disso, a operação teve desdobramentos em outras cidades do estado: foram efetuadas prisões em São Paulo (capital), Piracicaba, Boituva, Campo Limpo Paulista e Santa Bárbara d’Oeste, totalizando 11 detidos nessa fase.
Com essas prisões, sobe para 34 o total de criminosos capturados desde o início da operação, a maioria acusada de crimes de alta gravidade, como tráfico, roubo e homicídio. A operação é fruto de um trabalho coordenado entre a Deic de Rio Preto e outras unidades especializadas da Polícia Civil paulista, seguindo o objetivo de sufocar rotas de fuga utilizadas por foragidos que migraram de outras regiões do país para se ocultar em São Paulo.
HISTÓRICO
A operação teve a primeira fase em maio deste ano. Na ocasião, foram presas 10 pessoas, incluindo um integrante do Comando Vermelho. Entre os detidos estavam criminosos do Nordeste e também suspeitos de homicídio, roubos, estupro e tráfico de drogas, que foram localizados em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e outras cidades do interior.
Já a segunda fase, deflagrada no início de junho, resultou na prisão de 13 foragidos. A ação envolveu uma parceria entre a Deic de Rio Preto e a Polícia Federal do Rio Grande do Norte, além do suporte de diversas delegacias no estado, como DIGs de Araraquara, Votuporanga, Santos, Santo André, e também a Polícia Militar em Piracicaba e São José dos Campos.