Polícia Civil prende suspeito de matar seguranças em boate de Rio Preto

Fernando Costa Chagas, que era agente penitenciário, e Silmara da Silva foram assassinados a tiros após apartarem uma briga no local

Polícia Civil prende suspeito de matar seguranças em boate de Rio Preto - Polícia Civil  - cedido ao sbtinterior.com


A Polícia Civil de Potirendaba, com o apoio do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), prendeu um dos suspeitos de participar do assassinato de dois seguranças dentro de uma boate, no Jardim Alto Alegre, em São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu na madrugada deste sábado (27).


Fernando Costa Chagas, de 42 anos, que também trabalhava como agente penitenciário, e Silmara da Silva, 52, foram assassinados a tiros horas após apartarem uma briga no estabelecimento.

Segundo apuração do sbtnointerior.com, o suspeito confessou o crime aos policiais e agora está à disposição da Justiça na delegacia de Cedral (SP). Ele e o comparsa, que já foi identificado pela polícia, já haviam roubado comércios em cidades da região. Os crimes teriam sido cometidos em Potirendaba, Cedral e Uchôa. 

As roupas utilizadas pelo suspeito no crime foram apreendidas e serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística.

Os investigadores procuram agora o segundo suspeito de participação no crime.

DUPLO HOMICÍDIO

Segundo informações do boletim de ocorrência, a briga entre clientes começou por volta da 1h. Os seguranças interviram e retiraram os arruaceiros do local.

Por volta das 3h45, os suspeitos retornaram armados com revólver e dispararam várias vezes contra as vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os óbitos foram constatados por médicos de uma ambulância do Grupo de Resgate e Atendimento de Urgência (GRAU).

Após o crime, policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), localizaram a moto que teria sido usada pelos criminosos abandonada às margens de uma rodovia perto de Guapiaçu, na região.  



A perícia técnica esteve no local. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC).

A pistola Taurus calibre 380, municiada com 13 munições intactas e um carregador, que estavam na cintura de Fernando foi apreendida,

O corpo de Silmara será enterrado às 14h deste domingo (28), no cemitério São João Batista, em Rio Preto. Ainda não há informações sobre o enterro do corpo do agente penitenciário. Fernando havia perdido a mulher há cerca de um mês para a covid-19. Ele deixou um filho menor de idade.



(foto motocicleta: Victor Garcez - SBT no Interior/ fotos das vítimas: Facebook/ arquivo pessoal).