Polícia Civil prende suspeito de roubar ao menos 20 mulheres em Rio Preto; veja vídeo

Segundo a DIG, criminoso agia abordando vítimas em pontos de ônibus ou caminhando sozinhas pelas ruas

Polícia Civil prende suspeito de roubar ao menos 20 mulheres em Rio Preto; veja vídeo - Cedido ao sbtinterior.com pelo jornal DHoje Interior

 

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu na tarde da última terça-feira (9), um homem de 47 anos, investigado por suspeita de roubar ao menos 20 mulheres em São José do Rio Preto (SP). O mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido em Ipiguá, na região Metropolitana da cidade, onde ele foi localizado.



O delegado Paulo Buchala, que coordena as investigações, considerou o suspeito perigoso e representou por sua prisão temporária, que foi aceita pelo poder judiciário após recomendação do Ministério Público.





Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava na mira dos policiais desde os últimos meses do ano passado. Nas análises feitas pela DIG, foi apontado que as vítimas geralmente estavam em pontos de ônibus ou caminhando pela rua, quando eram abordadas por desconhecidos. Em seguida, o roubo era anunciado e elas tinham seus pertences e os celulares roubados.

Com o objetivo de encontrar os criminosos, a DIG iniciou as investigações para identificar os autores. De acordo com a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), após um trabalho de campo, colheita de depoimentos e imagens, os investigadores descobriram que ele agia sozinho ou em dupla.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem teria cometido nos últimos dias ao menos sete roubos. Ele é egresso do sistema prisional e possui oito passagens por roubo e era beneficiário de livramento condicional.

A polícia vai continuar apurando os outros crimes possivelmente cometidos pelo suspeito.

Um carro usado por ele na execução de algumas das ações foi apreendido. A DIG orienta as vítimas que tenham sofrido roubo com as mesmas características, especialmente àquelas que não tenham denunciado à polícia, que procurem a DEIC de Rio Preto.

O telefone é: (17) 3236-8844. 



(Divulgação/ DIG)