Polícia cumpre mandados em casas de adolescentes que ameaçaram atentado contra escola

Eles também são suspeitos de apologia ao nazismo; ação é realizada em São José do Rio Preto (SP)

Polícia cumpre mandados em casas de adolescentes que ameaçaram atentado contra escola - Polícia Civil


Investigadores do Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º. 2º. e 5º Distritos Policiais de São José do Rio Preto (SP) cumpriram, na manhã desta segunda-feira (29), quatro mandados de busca em casas de adolescentes suspeitos de ameaçar atentados contra alunos de uma escola da cidade e apologia ao nazismo. As ações fazem parte da Operação Temor e foram feitas nos bairros Luz da Esperança, São Francisco, Jardim Viena, Jardim João Paulo II.


De acordo com a Polícia Civil, no início deste mês de agosto, foram apreendidos com os estudantes canivetes, facas, duas armas e celulares, além de ouros objetos. Entre as armas estavam uma espingarda de pressão e um revólver pequeno aparentando ser de espoleta. As informações foram registradas em um boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com o Núcleo, eles são suspeitos de publicar nas redes sociais conteúdo com apologia ao nazismo, além de ameaças de atentados contra o estabelecimento de ensino.

Os trabalhos continuam em andamento. Não há detidos.

Com a palavra, a Secretaria de Educação de Rio Preto: 

"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia toda e qualquer forma de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Os responsáveis pelos estudantes foram chamados à escola para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto as medidas restaurativas que preservem o direito à Educação. As equipes do programa Conviva SP e do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec) acompanham o caso e prestam apoio à comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto e a escola seguem à disposição da comunidade escolar e das autoridades para mais esclarecimentos."