Polícia de Rio Preto apreende armamento em casa de investigado por homicídio; vídeo

Delegacia de Homicídios de São José do Rio Preto (SP) vai investigar também como o suspeito, que tem condenações na Justiça, conseguiu o registro de CAC

Polícia de Rio Preto apreende armamento em casa de investigado por homicídio; vídeo - Divulgação/ DEIC Rio Preto


O delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, chefe da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (21), grande quantidade de armamento e munições na casa de um homem investigado pelo homicídio de Gabriel Henrique Borges, de 32 anos, no dia 28 de janeiro de 2024, no bairro Solo Sagrado.


Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, os investigadores da ‘Homicídios’ encontraram ao menos 12 armas e muitas munições, sendo cinco armas de calibre 9 mm, uma arma calibre ponto 40, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 357, carabinas de pressão, entre outros armamentos. Juntas, as armas estão avaliadas em 128 mil. Veja abaixo:



Segundo o delegado Alceu Jr., o investigado tem o certificado de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

“Infelizmente, o porte e a posse de arma no Brasil são assim. O homem, mesmo com anotações criminais na Justiça, uma por homicídio, tem o registro de CAC legalizado”, afirmou. Além de investigar a participação do suspeito no homicídio de Gabriel, a ‘Homicídios’ também vai apurar como o investigado conseguiu a Concessão de Certificado de Registro de CAC com anotações criminais.

“Eu já o prendi em 2011, desde 2011 ele não vai preso. O homicídio de 28 de janeiro deste ano foi executado com duas armas 9 milímetros, essa foi a partida da investigação, o carro dele também tem as mesmas características do carro visto no dia do crime”, afirmou o delegado.

O suspeito foi ouvido e liberado, mas continuará sendo investigado até o encerramento do inquérito policial.