OPERAÇÃO GANJIKA
Polícia Federal apreende R$ 16 mil e carro de luxo em operação contra o tráfico de drogas em Rio Preto
Ação é um desdobramento da Operação Green Net; mandados judiciais são cumpridos em São José do Rio Preto, Fernandópolis e Macedônia, no interior de SP
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19/10) a "Operação Ganjika” como desdobramento da Operação Green Net, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
Mandados de busca e apreensão são cumpridos em São José do Rio Preto, Fernandópolis e Macedônia, no interior do Estado de SP. Cerca de 20 policiais federais atuam na ação. Cerca de R$ 16 mil em dinheiro, aparelho celular e um carro de luxo foram apreendidos.
(PF Rio Preto)
A Operação Ganjika surgiu como um desdobramento da Operação Green Net, sendo iniciada por determinação judicial para apurar possível crime de tráfico de drogas. As investigações da PF buscam agora chegar no possível fornecedor de haxixe de alguns dos investigados na “Green Net”.
O nome da Operação se dá em analogia a denominação utilizada na religião hindu, para o nome dado a planta fêmea associada ao gênero Cannabis, chamada de Ganjika em Sânscrito, e utilizada no preparo do haxixe.