INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal faz apuração contra Mauro Cid por desvio de bens
Entre os investigados está um general, que é pai do ex-ajudante de Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta 6ª feira (11.ago) uma operação para esclarecer crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, "estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, dois em Brasília, um em São Paulo e um em Niterói, no Rio de Janeiro".
A nota da Polícia Federal diz ainda que "os investigados são suspeitos de utilizar a estrutura do Estado brasileiro para desviar bens de alto valor patrimonial, entregues por autoridades estrangeiras em missões oficiais a representantes do Estado brasileiro, por meio da venda desses itens no exterior".
E finaliza dizendo que "os valores obtidos dessas vendas foram convertidos em dinheiro em espécie e ingressaram no patrimônio pessoal dos investigados, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores".
Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal no âmbito dos processos das chamadas "milícias digitais" em tramitação na Corte.
*Com informações do SBT News