Polícia Federal prende ex-bombeiro que participou do assassinato de Marielle Franco; veja vídeo

Segundo Ministério Público do Rio de Janeiro, Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam na casa de Ronnie Lessa - acusado de ser um dos autores dos disparos que mataram a vereadora e o motorista dela

Polícia Federal prende ex-bombeiro que participou do assassinato de Marielle Franco; veja vídeo - Reprodução/ SBT News


A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagraram, nesta segunda-feira (24) a Operação Élpis, primeira fase da investigação que apura os homicídios da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.


O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, foi preso. Ele cumpria pena em regime aberto, após ser condenado em 2021 por atrapalhar as investigações do caso. 

Segundo Ministério Público do Rio de Janeiro, Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam na casa de Ronnie Lessa - acusado de ser um dos autores dos disparos que mataram a vereadora e o motorista dela.

Pelas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, falou sobre a operação. 





Também pelo Twitter, a ministra da Igualdade Social, Anielle Franco - irmã de Marielle - reafirmou que confia "na condução da investigação pela Polícia Federal".

Além da prisão do ex-bombeiro, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, na cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana, informou a Polícia Federal. Veja imagens da operação Élpis: