Polícia instaura inquérito para investigar morte de jovem após fratura no pé

Caso foi registrado como morte suspeita na Central de Flagrantes da cidade

Polícia instaura inquérito para investigar morte de jovem após fratura no pé - Reprodução


A Polícia Civil de Araçatuba (SP) abriu inquérito para investigar a morte suspeita do jovem Renan Davi Dias, de 23 anos, que foi encontrado sem vida depois de fraturar um dos pés, na kitnet onde morava, no bairro Jardim das Oliveiras. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (7).


Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem é de São José do Rio Preto e mudou para Araçatuba a trabalho. Ele alugou um quarto de um homem, que prestou depoimento à polícia.

O homem disse que Renan procurou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois de fraturar um dos pés e reclamar de dores. Ele teria sido medicado, teve o pé imobilizado e foi liberado. Porém, teria retirado a tala por conta própria.

Pouco tempo depois, o jovem voltou a reclamar de dores e foi para o quarto, para acionar o Samu. Quando a equipe médica chegou no local, encontrou o jovem já morto. Havia marcas de lesões na região próxima ao pé que teria sido imobilizado recentemente e a vítima teria expelido sangue pela boca. A equipe recolheu um celular encontrado próximo ao corpo para ser analisado.

​O cadáver foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, que deve apontar a causa da morte.​