Polícia investiga mais de 50 denúncias contra construtora no interior de SP

Empresa alega alta nos preços durante a pandemia como justificativa para não ter entregue as obras

Polícia investiga mais de 50 denúncias contra construtora no interior de SP - Reprodução


Ao menos 50 clientes procuraram a Polícia Civil de Birigui, no interior de São Paulo, para denunciar uma construtora por pegar o dinheiro para a construção de moradias, não concluir os trabalhos e adiar a entrega das obras.


As vítimas alegam conhecer o dono da empresa, mas que estariam sendo ignoradas por ele após questionarem o motivo de as obras estarem paradas e o alongamento do prazo de entrega dos imóveis.

As justificativas da empresa, ainda segundo as vítimas, são de que os pedreiros estariam com covid-19 e dengue, além do atraso da entrega dos materiais de construção.

Por meio das suas redes sociais, a construtora alega que “Estamos fazendo um plano de reestruturação e todos os clientes que foram prejudicados nesse momento difícil que passamos não serão prejudicados, todos sem exceção serão ressarcidos de possíveis prejuízos em um plano de recuperação”.

A Delegacia de Polícia de Birigui orienta a toda pessoa que se sentir lesada a procurar a delegacia de polícia mais próxima de sua residência e registrar um boletim de ocorrência, se possível, já levando cópias da documentação relacionada aos fatos (contratos, conversas de whatsapp com a empresa, comprovantes de transferência de valores etc).