Polícia investiga violação de túmulo de ex-prefeito e outras seis pessoas em Santo Antônio do Aracanguá

Rodrigo Santana, ex-prefeito da cidade, morreu aos 35 anos, em 2020, vítima de covid-19

Polícia investiga violação de túmulo de ex-prefeito e outras seis pessoas em Santo Antônio do Aracanguá - Reprodução


A Polícia Civil está investigando a violação de vários túmulos no cemitério municipal de Santo Antônio do Aracanguá, cidade localizada na região de Araçatuba (SP).


O local é administrado pela Prefeitura e não há câmeras de monitoramento. O ato foi descoberto quando uma zeladora chegou ao local para trabalhar. A mulher, que teve a identidade preservada, contou que percebeu vários túmulos abertos e chamou a Polícia Militar.

Além das construções que foram abertas, durante o ato de vandalismo, partes de ossadas foram retiradas de dentro das sepulturas. Até o momento não foi apurado se objetos de valor foram levados do local.

Até a sepultura do ex-prefeito de Arancaguá, Rodrigo Santana, que morreu aos 35 anos, em junho de 2020, vítima de covid-19, foi violada.

De acordo com informações da Polícia Militar, sete túmulos foram vandalizados, sendo que três deles foram completamente abertos, com partes das ossadas retiradas de dentro das sepulturas, ficando espalhadas pelo cemitério.

Técnicos do IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba foram acionados e estiveram realizando perícia no cemitério. O laudo será incorporado ao inquérito aberto para investigar o crime. De acordo com a Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, os portões da necrópole ficam abertos durante o dia, sendo fechados no período noturno. Mas que não há um serviço de segurança específico para guardar o local durante à noite.