Polícia Militar prende homem suspeito de tentar sequestrar menino de 8 anos em Rio Preto

De acordo com o 17º Batalhão da PM, o homem era procurado por estupro de vulnerável

Polícia Militar prende homem suspeito de tentar sequestrar menino de 8 anos em Rio Preto - Divulgação/ 17º Batalhão PM Rio Preto


Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam na noite da última quinta-feira (25) um homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável, no Parque das Amoras, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.


Segundo informações da PM, por volta das 6h30 de ontem, o suspeito agarrou um menino de oito anos na rua e tentou arrastá-lo para um matagal. A criança conseguiu fugir e sofreu lesões na boca. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem tem 24 anos e pertence ao sistema carcerário. Ele estava foragido desde a "saidinha" do Dia dos Pais. 

Com posse das imagens do suspeito, os policiais conseguiram localizá-lo perto do local da tentativa de sequestro. Ele estava com um mandado de prisão aberto pelo artigo 247 do código penal – crime de estupro de vulnerável.

O criminoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Ele permaneceu preso e foi encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC).