Polícia prende investigados por aplicar golpes contra imobiliárias de Rio Preto

Investigado atuou, por muitos anos, em cartório e usava os conhecimentos adquiridos para falsificar os reconhecimentos de firmas, inclusive oferendo seus serviços em redes sociais, afirmou a polícia

Polícia prende investigados por aplicar golpes contra imobiliárias de Rio Preto - Divulgação/ DEIC Rio Preto

 

A Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) prendeu, na última terça-feira (27), um casal de golpistas, de 28 e 25 anos, investigados por fraude de assinaturas, sobretudo de fiadores, mediante reconhecimentos de firmas falsos. De acordo com a Polícia Civil, os dois aplicaram golpes em ao menos oito imobiliárias de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.



Segundo informações da Deic, o investigado de 28 anos atuou, por muitos anos, em cartório e usava os conhecimentos adquiridos para falsificar os reconhecimentos de firmas, inclusive oferendo seus serviços em redes sociais.

Durante as investigações, ele e a mulher, de 25 anos, mudaram para São Paulo/ capital, com o objetivo de despistar a polícia. Após coleta de provas, a DIG representou pela expedição de mandado de busca e apreensão.

Na casa do casal foram encontrados documentos de identidade com aparência de falsificados, celulares, notebooks, simulacro de arma de fogo, além de carimbos usados para atos cartorários. O material foi apreendido e será periciado para ser utilizado para a instrução do inquérito.

A dupla vai responder em liberdade pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos particulares e posse de petrechos para falsificação.