TRAGÉDIA
Policial civil mata militar durante discussão por cachorros no interior de SP
Este é o terceiro caso de morte entre agentes de segurança na semana
Um policial civil matou um policial militar com um tiro durante uma discussão por cachorros, em São José dos Campos, na quinta-feira (18). Este é o terceiro caso envolvendo confronto e morte entre agentes de segurança somente nesta semana, o segundo no interior paulista.
A vítima, identificado como Roberto Carlos Pereira, de 49 anos, era 2º sargento da cavalaria da PM e enfermeiro veterinário. O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento.
Nas imagens é possível ver o começo da discussão entre os dois, no meio da rua. Um outro homem é visto na cena, tentando separar a briga. Na sequência, o policial civil, que atua como investigador, dispara o tiro que atingiu Roberto. O PM foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Policial civil, de roupa preta, com arma em punho e antes de atirar em policial militar | Reprodução/SBT
De acordo com a família da vítima, a briga teve início porque cachorros estavam sem coleira e soltos na rua, e teriam incomodado o atirador. Segundo vizinhos, os animais são conhecidos e um deles até possui página nas redes sociais, chamado de "Perninha Vigilante".
Segundo a companheira da vítima, Roberto era um "homem tranquilo, bom pai e bom policial". A Secretaria de Segurança Pública do estado lamentou a morte e afirmou que "ambos desconheciam a condição de policial do outro". O caso, ainda de acordo com o órgão, foi apresentado na corregedoria do município, onde o caso foi registrado e será investigado.
(SBT News)