Pontos de alagamento durante temporal assustam moradores de Valentim Gentil; veja vídeo

De acordo com a Defesa Civil, foram aferidos 105 milímetros de água da chuva em um período de pouco mais de uma hora, na última segunda-feira (22)

Pontos de alagamento durante temporal assustam moradores de Valentim Gentil; veja vídeo - Reprodução/colaboração do leitor

 

Moradores de Valentim Gentil, na região de Votuporanga, no interior de São Paulo, registraram pontos de alagamento considerados preocupantes, durante o temporal que durou pouco mais de uma hora, na última segunda-feira (22).



Segundo a Defesa Civil, no período foram aferidos 105 milímetros de água da chuva. Em relação aos pontos críticos mostrados pelos munícipes, na avenida Orácio Gonçalves Moraes, no Jardim Monte Belo, o órgão informou que o problema é recorrente em dias de chuva intensa.

A Defesa Civil explicou ao sbtinterior.com, que a avenida foi construída em cima de um córrego e que obras de canalização já foram feitas no local. O órgão ressaltou que a avenida ainda necessita de obras de alto orçamento ao município. Quando as chuvas terminam, a água acumulada na via cessa rapidamente.

A coordenadoria da Defesa Civil alerta os munícipes a não se arriscarem tentando salvar veículos e outros bens materiais. O órgão pede a ajuda da população para que não joguem lixo nas ruas; em períodos chuvosos, as galerias acabam entupidas pelo lixo acumulado, resultando em alagamentos e enchentes.