Prefeito de Araçatuba declara apoio a Tarcísio de Freitas e Bolsonaro no 2º turno

Dilador Borges disse que aguardou o posicionamento do atual governador, Rodrigo Garcia, para se manifestar

Prefeito de Araçatuba declara apoio a Tarcísio de Freitas e Bolsonaro no 2º turno - Divulgação/Prefeitura de Araçatuba


O prefeito Dilador Borges (PSDB) declarou apoio, no segundo turno, a Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição.


Tarcísio e Bolsonaro enfrentarão os candidatos do PT, respectivamente, o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O segundo turno será no dia 30 de outubro.

Dilador esperou o posicionamento de Rodrigo Garcia (PSDB), que manifestou seu apoio a Bolsonaro e Tarcísio para expor a sua preferência aos opositores dos candidatos petistas.

“Vocês sabem do meu histórico aqui em Araçatuba. Entrei na política em 2008 para defender Araçatuba das mãos do PT e agora não serei diferente”, começou o prefeito, em seu vídeo.

“Como homem de grupo, estava esperando a definição de Rodrigo Garcia e agora, juntos, podemos criar uma onda para defender o Brasil e SP das mãos de quem tanto mal fez para o nosso país. Nós não queremos que isso retorne ao país e muito menos que essa onda do passado do mal aconteça em SP”, continua Dilador.




O peessedebista finaliza o vídeo pedindo votos para Tarcísio e Bolsonaro no segundo turno.

Em Araçatuba, Bolsonaro teve a preferência de 62,92% dos votos válidos (71.740 votos), enquanto Lula contou com 32.370 votos (28,39%). Tarcísio de Freitas, por sua vez, obteve 60.654 votos (57%), e Haddad, 23.443 votos (22,03%).