Prefeitura de Votuporanga intensifica fiscalização em terrenos para prevenir pragas e dengue

Proprietários têm até 15 de dezembro para limpar áreas; descumprimento pode resultar em multa e cobrança pelo serviço

Prefeitura de Votuporanga intensifica fiscalização em terrenos para prevenir pragas e dengue - Prefeitura Municipal de Votuporanga/Divulgação


Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Votuporanga emitiu um alerta para que proprietários de terrenos mantenham suas áreas limpas, evitando o acúmulo de lixo, entulho e mato alto. A medida visa combater a proliferação de pragas, como escorpiões, aranhas, cobras, ratos e, especialmente, o mosquito da dengue, que se multiplica facilmente nessa época do ano.


Para garantir a limpeza das áreas, o Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda dará início à terceira e última etapa de fiscalização de 2024 no dia 1º de novembro, com prazo final em 15 de dezembro. De acordo com o Código de Posturas do Município, os proprietários que não realizarem a limpeza estão sujeitos a multa, e, caso a irregularidade seja constatada, a Prefeitura providenciará a limpeza, repassando o custo do serviço e aplicando a autuação.

A população pode obter mais informações ou realizar denúncias sobre terrenos sujos diretamente com a Fiscalização de Posturas pelo telefone (17) 3405-9700, ramal 9744, ou pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município no mesmo número, opção 2. Outra opção é acessar o site da Prefeitura, no ícone “Ouvidoria”, ou o aplicativo Conecta Votuporanga, disponível para Android e iOS.