Preso morre dentro do Fórum de Rio Preto

Homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Preso morre dentro do Fórum de Rio Preto - Reprodução Redes Sociais


Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Potim (SP) morreu dentro do Fórum de São José do Rio Preto (SP), na manhã do último sábado (4). Ele chegou na instituição em uma viatura com outros presos que iriam passar por audiência.


De acordo com o boletim de ocorrência no qual o sbtinterior.com teve acesso, Paulo Henrique de Lima Paes teria começado a passar mal ainda dentro da viatura.

Ao chegar na instituição, ele foi retirado do veículo e conseguiu andar um pouco, mas caiu no chão e começou a vomitar. Imediatamente o detento foi socorrido por policiais militares que iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada de uma ambulância.

Uma equipe do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências (GRAU) foi acionada e iniciou o atendimento de socorro, mas ele não resistiu.

O local foi isolado e periciado. As imagens do circuito interno do Fórum foram recolhidas e serão entregues para a Polícia Civil.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Paulo Henrique estava foragido do CPP Potim II e, na sexta-feira (3), foi preso pela PM de Rio Preto após passar por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, com dores abdominais.

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).