Preso por matar mulher e estuprar jovem em Ilha Solteira estava em liberdade condicional

Crimes aconteceram na manhã da última terça-feira (16); assassinato foi em frente a delegacia

Preso por matar mulher e estuprar jovem em Ilha Solteira estava em liberdade condicional - Reprodução


O homem de 52 anos preso em flagrante na última terça-feira (16), após assassinar uma mulher em frente a delegacia de Polícia Civil de Ilha Solteira (SP) e, em seguida estuprar uma jovem de 22 anos, estava em liberdade condicional. As informações são do portal 018 News.


De acordo com informações da polícia, o acusado acumula extensa ficha criminal. Ele inclusive cumpre pena por roubo com uso de faca e estava em liberdade condicional desde junho do ano passado.

FLAGRANTE

Na última terça-feira (16), após discussão o acusado tirou a vida de Lucimara Ribeiro da Cruz, de 46 anos, com quem supostamente ele tinha um relacionamento. Ambos se encontravam e situação de rua em Ilha Solteira, apesar da vítima ser de Birigui.

Uma testemunha, que também vive em situação de rua, teria contado para a polícia que o acusado esfaqueou a mulher em frente da delegacia de Polícia Civil da cidade, fugindo em seguida.

Lucimara chegou a ser socorrida por uma unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no pronto-socorro do Hospital Regional. Ontem, a família de Lucimara buscava ajuda para realizar o translado do corpo dela para que fosse sepultado em Birigui. O corpo dela foi sepultado às 15h, desta quarta-feira (17), no Cemitério da Consolação.

A testemunha que teria presenciado a agressão que terminou com a morte da mulher, também foi ferido com corte no pescoço pelo agressor. Foi ele quem informou as características físicas do acusado para a polícia.

ESTUPRO

Em ação conjunta entre as policias Militar, Civil e GCM (Guarda Civil Municipal), localizaram o acusado no interior do prédio onde funcionou a ATISA/Casa do Pai. O imóvel está abandonado e é frequentado por moradores de rua. No local, o homem de 52 anos foi flagrado cometendo outro crime: abusando sexualmente de uma jovem de 22 anos.

Ele foi preso em flagrante e a vítima encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira para atendimento médico.

Aos policiais ela disse que estava caminhando na rua quando foi abordada pelo autor, que a ameaçou de morte com uma faca e a obrigou a entrar no prédio abandonado, onde foi estuprada.

O autor, que é morador de Ilha Solteira, foi apresentado da Delegacia de Polícia Civil, foi autuado por feminicídio e estupro. Preso em flagrante ele permanece à disposição da Justiça.