Professora é morta 5 são esfaqueados por aluno em escola pública de SP

Segundo a Polícia Militar, um estudante de 13 anos teria sofrido bullying

Professora é morta 5 são esfaqueados por aluno em escola pública de SP - SBT News


Na manhã desta segunda-feira (27), um estudante de 13 anos esfaqueou professores e alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.


A informação apurada pelo SBT News, com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, aponta que seis pessoas --- quatro professoras e dois alunos -- foram atacados pelo agressor, que foi identificado e apreendido. Uma professora de 71 anos foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP, mas não resistiu. 












Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, um helicóptero Águia e várias viaturas policiais foram ao local, que chegou a ficar isolado.  As vítimas foram socorridas às unidades de pronto-socorro da região.

Os alunos foram mantidos nas salas de aula para que fossem preservados e devem ser liberados gradativamente aos pais.

Outra imagem de circuito de segurança mostra duas mulheres desarmando um dos alunos, que estava atacando outra mulher que está no chão, vestida com uma blusa amarela. 



A Secretaria Estadual de Educação lamentou a tragédia em nota enviada.

Leia a nota:

"O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos"