Professora que jogou aluno de 2 anos no chão em creche de Votuporanga é demitida; vídeo

Sindicância da Prefeitura comprovou a falta de natureza grave e decidiu desligar a servidora, que ficou afastada do cargo até o esclarecimento da apuração dos fatos; imagens da agressão foram divulgadas

Professora que jogou aluno de 2 anos no chão em creche de Votuporanga é demitida; vídeo - Reprodução/ circuito de segurança


A Prefeitura de Votuporanga decidiu demitir a servidora pública de 32 anos, que empurrou uma criança de 2 anos e 10 meses dentro da sala de aula de uma creche municipal, em outubro do ano passado. A professora de educação infantil foi desligada do cargo na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro; as imagens de circuito de monitoramento da instituição que flagraram a agressão foram divulgadas.


Veja o vídeo abaixo:



Com a medida, a mulher fica impedida de ser nomeada em novos cargos, emprego ou função pública municipal pelo prazo de cinco anos.

A investigação policial dos fatos foi feita pelo 2º DP da Polícia Civil.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pela Prefeitura de Votuporanga sobre o esclarecimento da Sindicância que apurou a denúncia contra a servidora:

"O Processo Administrativo decidiu pela demissão da servidora púbica pelo cometimento de falta funcional de natureza grave. Desde o ocorrido, a Prefeitura, imediatamente, afastou a servidora e deu início à sindicância para investigar os fatos. Comprovada a materialidade, foi aplicada a penalidade de demissão, e a ex-servidora fica, também, impedida de ser nomeada em novos cargos, emprego ou função pública municipal pelo prazo de cinco anos. Outra medida também providenciada de imediato foi a disponibilização das imagens do circuito interno de segurança para a Polícia Civil. A Prefeitura de Votuporanga também segue, desde o início, dando todo o suporte necessário para a criança e a família."