Quadrilha do falso empréstimo é desarticulada após prejudicar servidores públicos

Quatro pessoas foram presas no Rio de Janeiro; um dos alvos do grupo foi um idoso de Pirapozinho (SP)

Quadrilha do falso empréstimo é desarticulada após prejudicar servidores públicos - Polícia Civil


A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no golpe do falso empréstimo contra servidores públicos. Uma das vítimas foi um idoso, morador de Pirapozinho (SP). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta quinta-feira (10).


De acordo com a Polícia Civil, os golpistas ligavam para as vítimas se passando por funcionários de instituições financeiras e ofereciam empréstimos consignados. Depois disso, pediam os documentos das vítimas e usavam essas informações para abrir contas e contratar empréstimos em nome delas. Os valores obtidos eram transferidos para contas de empresas e, em seguida, para outras contas, dificultando o rastreamento do dinheiro.

Ainda segundo a polícia, o grupo tinha conhecimento em tecnologia, invadia dispositivos eletrônicos e acessava contas bancárias. O dinheiro desviado era movimentado rapidamente para evitar o bloqueio.

As prisões aconteceram em três cidades do Rio de Janeiro: Duque de Caxias, Petrópolis e São João de Meriti. A operação contou com cerca de 40 policiais civis e com o apoio de uma base operacional remota da Polícia Civil de Pirapozinho.

Os presos serão ouvidos pelas equipes do Rio de Janeiro e de Pirapozinho.