Queda de avião agrícola mata piloto na região de Rio Preto

Aeronave fazia trabalho de pulverização com defensivo agrícolas em plantações da região

Queda de avião agrícola mata piloto na região de Rio Preto - WhatsApp/Cedida


​Um piloto de 48 anos, identificado como Ricardo Lima, morreu após o avião que ele pilotava cair em uma propriedade rural de Palestina, na região de Rio Preto. A aeronave era utilizada para pulverização com defensivos agrícolas em plantações da região.


Ricardo era funcionário de uma empresa especializada neste tipo de trabalho e fazia apulverização em uma plantação de cana-de-açúcar. 



​De acordo com informações apuradas pela reportagem, uma ambulância chegou a ser acionada, mas a morte foi confirmada no local da queda. A área foi isolada pela polícia e peritos do IC (Instituto de Criminalística) coletaram informações que vão auxiliar na investigação.

​O acidente também deve ser investigado pelo Cenipa, órgão do Comando da Aeronáutica responsável pela investigação de acidentes aéreos.

Em 2012, um acidente parecido também foi registrado na zona rural de Palestina. Na ocasião, a aeronave, também utilizada para pulverização, perdeu altitude, caiu, e pegou fogo, mas o piloto conseguiu sair da aeronave a tempo e foi salvo.