"Adeus, Twitter!": Musk vai transformar rede social em X

Bilionário anuncia a mudança de nome e logo da rede social do pássaro-azul

"Adeus, Twitter!": Musk vai transformar rede social em X - Divulgação


O pássaro-azul vai ser extinto. Após, a compra da rede social Twitter, por US$ 44 bilhões, pelo bilionário Elon Musk, e diversas mudanças e polêmicas, a plataforma vai mudar de nome e de marca. Nesta madrugada de domingo (23), o dono da Tesla e da SpaceX fez algumas publicações sobre a novidade. 


"Em breve diremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, todos os passarinhos", disse o magnata em uma breve publicação.

Ele também começou a divagar sobre como seria a nova marca do Twitter, mostrando o pássaro-azul em um fundo preto e desafiou seus seguidores dizendo que se alguém tivesse uma marca interessante, o X entraria no ar na segunda-feira (24). 

"Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar mundialmente amanhã"

Um dos logos escolhidos por Musk foi de Sawyer Merrit, cujo seu perfil se apresenta como empresário que tem um estilo de vida sustentável, além de ser investidor na Tesla. A marca mostra um 'X' com uma barra grossa atravessado por uma barra mais fina. 

Musk usou seu perfil para publicar o vídeo misterioso produzido por Sawyer, sinalizando que esta pode ser a nova marca que vai substituir o Twitter e o seu icônico pássaro-azul. 



O Twitter entrou na vida de Musk quando o magnata começou investindo na empresa em janeiro daquele ano, com compras regulares de ações, e depois, em março, ele passou a ser o maior acionista da plataforma, com 5% de participação.

No fim de abril, Musk fez um acordo para a compra da empresa por R$ 235 bilhões. Em outubro de 2022, o bilionário dono da montadora de veículos elétricos Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, Elon Musk concluiu a compra da plataforma.