"Espero não ter que tomar nenhuma medida como essa em Rio Preto", diz Edinho sobre outro lockdown

Prefeito de Rio Preto falou sobre os primeiros 100 dias de governo

"Espero não ter que tomar nenhuma medida como essa em Rio Preto", diz Edinho sobre outro lockdown - Reprodução


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, disse que a prioridade do seu governo, neste momento de pandemia, é priorizar a vida das pessoas. Mesmo assim, ele afirma que não pretende adotar outro lockdown na cidade, como em março.


"A prioridade é a vida, respeitando a ciência, com informações técnicas. Espero que, tão logo a pandemia esteja sob controle, nós vamos avançar e muito", disse. "A economia de Rio Preto e da região é diversificada. Estamos ao lado do comércio, ao lado da economia, mas a prioridade neste momento é a vida. Espero não ter que tomar nenhuma medida como o lockdown em Rio Preto, mas quero reafirmar que o lockdown que adotamos aqui deu resultados positivos. O que queremos é avançar", completou Edinho.

O prefeito rio-pretense ainda destacou as obras em andamento durante o governo como a construção do hospital da zona norte e a obra do Anel Viário e falou sobre transporte coletivo. Para ele, todos os gestores vão sofrer com problemas de ajustes de contas em 2021.

"Neste momento estamos com queda acentuada. A média em Rio Preto era de 100 mil pessoas transportadas diariamente. Depois com lockdown, caiu para zero, depois, com regras, foi para 22 mil. E hoje estamos em aproximadamente 47 mil. O mundo inteiro vai viver problemas de ajustes de contas. Ao mesmo tempo que precisamos tomar decisões sobre a pandemia, os gastos também aumentam a cada dia. É um problema que estamos administrando".

Assista a entrevista completa.