"Homofobia é crime", diz Carol Gattaz sobre a polêmica envolvendo jogador de vôlei ; veja vídeo da jogadora

Nas redes sociais, a meia de rede da seleção brasileira, descasca a atitude de Mauricio Souza

"Homofobia é crime", diz Carol Gattaz sobre a polêmica envolvendo jogador de vôlei ; veja vídeo da jogadora - Arquivo Pessoal


A jogadora de vôlei Carol Gattaz usou as redes sociais para manifestar a indignação sobre a atitude do jogador de volei, Maurício Souza, que na semana passada criticou um projeto de um desenho animado, da DC Comics, por querer usar uma personagem super-herói bisexual nos quadrinhos. Carol Gattaz, medalhista de prata em Tóquio, que é homossexual assumida, descascou o verbo ao se referir a comportamentos homofóbicos.


Veja vídeo na íntegra;












A polêmica teve início na semana passada, quando Maurício criticou no Instagram a notícia de que a editora DC Comics anunciava que, em uma futura história de quadrinhos, o personagem do Super-Homem vai se descobrir bissexual. Mauricio se retratou mas mesmo assim foi demitido do Minas Tenis Clube. Centenas de ativistas, artistas repudiaram as declarações do jogador. 

Polêmica

"Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu Maurício Souza, em uma primeira publicação sobre o assunto. Depois, após críticas, voltou ao tema: "Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias".

Na ocasião, Douglas também criticou a postura do colega de seleção. Nesta semana, a pressão aumentou, principalmente após os principais patrocinadores do Minas - Fiat e Gerdau - se manifestarem publicamente, reprovando as opiniões do Maurício Souza. A pressão surtiu efeito e, após longa reunião com o jogador, o Minas anunciou seu afastamento temporário e multa, cujo valor não foi divulgado.