Represa de Rio Preto é palco do “Sprint Triatlhon 2022”, um dos maiores eventos esportivos da região

Apoiado pelo SBT no Interior, competição reuniu 250 atletas experientes

Represa de Rio Preto é palco do “Sprint Triatlhon 2022”, um dos maiores eventos esportivos da região  - SBT no Interior


Neste fim de semana, a Represa Municipal de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo foi palco de um dos maiores eventos esportivos da região: o “Sprint Triatlhon 2022”. Em sua primeira etapa, a competição realizada pela Associação de Lazer Cultural e Esportiva Rio-Pretense (Alcer), que teve o apoio do SBT no Interior, reuniu 250 atletas experientes na cidade.


Na primeira etapa da competição, os participantes enfrentaram 750 metros de natação, 20 quilômetros de pedal e cinco quilômetros de corrida.

Realizada desde 2017, a prova ficou dois anos suspensa por causa da pandemia da covid-19. Para dar seguranças aos atletas, o evento contou com área de transição e apoio do Corpo de Bombeiros, além de uma UTI Móvel.

A largada foi dada as 16h. O primeiro atleta a concluir o circuito foi o araraquarense Mateus de Farias Antunes. Teresa Marum, também de Araraquara (SP) foi a primeira mulher a concluir a prova.

A aposentada Nilda Claudino Oliveira, de 63 anos, representou a melhor idade e provou que, com disciplina e dedicação, todos são capazes de concluir a prova. Ela correu em seu primeiro Triatlhon e também levou uma medalha para casa.

A segunda etapa da competição está marcada para o dia 27 de novembro.

Veja fotos: