Retrô pedirá anulação de jogo da Copa do Brasil após erro de arbitragem

Presidente do clube afirmou que vai solicitar abertura de inquérito policial para apurar decisão de juiz que marcou pênalti inexistente

Retrô pedirá anulação de jogo da Copa do Brasil após erro de arbitragem - Reprodução


O Retrô se pronunciou na tarde desta quinta-feira (9) sobre o erro de arbitragem que ocasionou sua eliminação na Copa do Brasil. O time perdeu para o Tombense por 1 a 0, e o único gol da partida foi marcado após um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro.


"O Retrô agradece a todos do futebol brasileiro pelas palavras de apoio. Acreditamos na evolução do futebol nacional e que pessoas como essa devem ser afastadas do meio. É um erro de Direito e vamos buscar a anulação da partida. Também agradecemos a CBF pelo comunicado de afastamento do árbitro", declarou o presidente do clube, Laércio Guerra.

"A partir de agora nós vamos lutar e pleitear pelo cancelamento do jogo, incluindo inquérito policial para tentar entender o motivo daquela decisão e para outras instâncias para que a gente possa, de alguma forma, sanar todas as dúvidas sobre a licitude do jogo por parte do árbitro, excluindo do processo a CBF, que tem nos apoiado nessa causa", finalizou o mandatário.

O lance aconteceu no segundo tempo, quando três jogadores do Tombense foram juntos para uma disputa de bola dentro da área do Retrô, e o atacante Jaderson caiu no gramado após o choque. O árbitro Paulo Roberto Alves, então, assinalou pênalti para o clube mineiro, que abriu o placar.

A CBF suspendeu nesta quinta-feira o árbitro envolvido no lance. Em nota, a entidade avaliou que o Paulo Roberto Alves teve desempenho abaixo dos padrões exigidos e que vai inseri-lo no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem.

Leia na íntegra a nota do Retrô:

"Na noite da última quarta-feira (8), enfrentando o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Retrô FC Brasil foi desclassificado após o maior erro de arbitragem da história do futebol nacional.

O árbitro responsável, Paulo Roberto Alves Junior (@pauloalves_jr), que até fechou suas devidas redes sociais, protagonizou a mais nova regra do futebol, que é marcar um PÊNALTI depois de dois atletas do MESMO CLUBE se chocarem em um lance dentro da área.

Repudiamos veementemente a atitude do "profissional" em questão. Pelo seu erro, que seja punido justamente e não volte a prejudicar mais nenhuma equipe do futebol nordestino."