Reviravolta: duplo homicídio em Votuporanga teria sido encomendado pela filha da vítima

Mulher e o marido dela foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22) e serão encaminhados para unidades carcerárias

Reviravolta: duplo homicídio em Votuporanga teria sido encomendado pela filha da vítima - Reprodução DIG/ Votuporanga


Uma reviravolta na investigação do duplo homicídio que vitimou pai e filho em uma propriedade rural próxima ao aeroporto de Votuporanga, no interior de São Paulo, surpreendeu a Polícia Civil. Nesta segunda-feira (22) a suposta mandante do crime foi presa por homens da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).


De acordo com a DIG, o crime teria sido encomendado pela filha de Wladmir Baggio e irmã de Vitor José Baggio, de 22 anos, brutalmente assassinados juntos em uma tentativa de latrocínio no dia 11 de maio.

Ainda segundo a Polícia Civil, a filha teria pagado o valor de R$ 30 mil para os dois bandidos matarem a família. O motivo seria vingança familiar e o recebimento de uma herança estimada em R$ 2 milhões. A mãe só não foi morta porque não estava na casa no momento do crime.

Pai e filho foram amarrados, amordaçados, espancados e tiveram os olhos vendados. Os dois morreram com tiros na cabeça.

Ao sbtinterior.com, o delegado Rafael Latorre, que coordena as investigações, afirmou que no ano passado a investigada registrou um boletim de ocorrência na delegacia acusando o pai de estupro de vulnerável. O crime, segundo ela, teria ocorrido quando ela era uma criança. 

As investigações continuam em andamento.

O casal está preso preventivamente na carceragem da DIG. Os cumprimentos dos mandados de prisão tiveram apoio da DISE e da Delegacia Seccional. Após os trabalhos da Polícia Judiciária, os dois serão encaminhados para unidades carcerárias.