Rodrigo lidera intenções dos votos dos rio-pretenses para o Governo de SP

Levantamento foi contratado pelo SBT no Interior e realizado pela SINFOR Consultoria e Pesquisa

Rodrigo lidera intenções dos votos dos rio-pretenses para o Governo de SP - Divulgação


Faltando menos de dois meses para as eleições, que serão realizadas no dia 2 de outubro, o novo governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), continua liderando as intenções de voto dos rio-pretenses para o cargo. É o que mostra a pesquisa da SINFOR Consultoria e Pesquisa, contratada pelo SBT no Interior.


Garcia é o candidato mais escolhido, com 28,2%, seguido do petista Fernando Haddad (PT), com 22,6%. Na sequência, aparece Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 16,3% e Vinícius Poit (NOVO), com 6,3%. O número de entrevistados que não sabem ou não responderam foi de 13,7%.



Ainda de acordo com a pesquisa, Rodrigo é o preferido dos eleitores que possuem ensino médio e ensino superior completo e mais de 45 anos. No voto enspontâneo para governador, Rodrigo também lidera com 22,9%, seguido de Fernando Haddad, com 19,5% e Tarcísio de Freitas, com 13,5%.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

A pesquisa encomendada pelo SBT no Interior também mostra Lula (PT) liderando os votos para presidente na cidade, com 42,3% da preferência dos votos estimulados.

Abaixo do petista está Jair Bolsonaro (PL), com 34,7%. Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência com 7,3% dos votos, à frente de Simone Tebet (MDB), que tem 6,3%.



O levantamento foi feito nos dias 10 e 11 de agosto de 2022. Foram aplicados 783 questionários divididos proporcionalmente e estatisticamente. A margem de erro global é de 3,5% para um nível de confiança de 95%.

A metodologia aplicada foi a da pesquisa quantitativa por amostragem; sendo esta aleatória e estratificada por área, gênero, idade, formação escolar e classificação socioeconômica da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em nível Brasil sob o número BR-05415/2022 e nível Estado sob o número SP-06594/2022.