Rodrigo Pacheco desiste de candidatura à presidência pelo PSD

Rodrigo Pacheco desiste de candidatura à presidência pelo PSD - Reprodução


O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, emitiu uma nota nesta quinta-feira (10) para anunciar a desistência de Ricardo Pacheco como pré-candidato à presidência da república pelo partido. O nome de Pacheco desde novembro estava entre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto, mas segundo Kassab, a desistência partir do próprio Pacheco que não vê como o momento certo de se arriscar ao cargo.


Kassab reafirmou que o correlgionário é o melhor nome para assumir o cargo e disse ainda que isso vai acontecer no tempo certo. Em nota o partido não informou ainda se terá algum nome para assumir o lugar de Pacheco na corrida presidencial.

Leia o comunicado na íntegra:

"O senador Rodrigo Pacheco é um dos principais nomes da renovação política brasileira e reafirmo minha convicção de que ainda teremos o privilégio de tê-lo presidindo o Brasil. Ainda jovem se tornou um dos principais advogados do País, conquistando o respeito e admiração de seus colegas advogados em Minas Gerais. Por seu extraordinário desempenho profissional, representou seu Estado no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Decidiu seguir sua vocação e atender o chamado da vida pública para, em 2014, disputar e conquistar uma cadeira de deputado federal. Comandou a principal comissão da Câmara Federal, de Constituição e Justiça. Sua grande atuação no mandato o levou a disputar uma vaga ao Senado, eleição que venceu como o mais votado em Minas Gerais em 2018. Na Casa Alta, sua ponderação, firmeza e liderança rapidamente o fizeram conquistar o respeito e admiração dos senadores, que o escolheram como presidente, cargo que ocupa desde fevereiro de 2021. Tem a admiração de todos no PSD, que celebraram sua filiação ao partido e que, em novembro do ano passado, o convidaram por aclamação para ser nosso candidato a presidente nestas eleições. Ele entendeu não ser este o momento adequado. Assim é a democracia e o partido tem total respeito por sua decisão. Sei que ele terá seu nome como um dos melhores presidentes da história do nosso Senado e que seguirá defendendo os interesses de Minas Gerais e trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento do Brasil". 

Gilberto Kassab - presidente Nacional Partido Social Democrático