Santos confirma empréstimo de Luan, do Corinthians, até o fim do ano

Meia de 29 anos chega ao Peixe sem custos, com os salários bancados pelo Timão

Santos confirma empréstimo de Luan, do Corinthians, até o fim do ano - Reprodução/Twitter Santos FC


O Santos confirmou nesta sexta-feira (5) a contratação por empréstimo de Luan, que pertence ao Corinthians. O vínculo é válido até o fim deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada. No Timão, o jogador de 29 anos não vinha tendo espaço e chegará de graça ao Peixe.


"O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!", afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

Luan despontou para o futebol no Grêmio, onde foi formado. No clube gaúcho, ele chegou ao auge da carreira na conquista da Libertadores de 2017, competição da qual foi eleito o melhor jogador, o que o fez brigar por vaga na seleção brasileira.

Após o meia ter uma queda de rendimento no Tricolor, em 2018 e 2019, o Corinthians pagou cerca de R$ 29 milhões para ter 100% dos direitos econômicos do atleta, em janeiro de 2020, até dezembro de 2023. Agora, numa realidade bem diferente, o Timão aceitou ceder o atleta ao Santos e continuar pagando seus custos, na esperança de que ele recupere seu futebol e desperte interesse do mercado.

Do lado do Peixe, que disputa apenas o Brasileirão e tem um elenco moderado, a aposta é que Luan ajude o time para a segunda metade da competição nacional. Nesta temporada, ele atuou apenas três vezes e não marcou nenhum gol. Luan nunca entrou em campo com o técnico Vítor Pereira.