SBT Interior celebra o Dia das Mulheres com estreia do documentário exclusivo ‘Hebe’

Produzido pelo Tela2, com a coordenação da jornalista Larissa Cruz, o documentário traz entrevistas com personalidades do SBT e revela detalhes particulares e sutis da Rainha da TV Brasileira

SBT Interior celebra o Dia das Mulheres com estreia do documentário exclusivo ‘Hebe’  - Reprodução/ SBT Interior


Para homenagear o público feminino no Dia das Mulheres, celebrado nesta quarta-feira, dia 8 de março, o SBT Interior estreia o documentário exclusivo ‘Hebe’, produzido pelo Tela2,  integrando uma programação especial dedicada ao público feminino, destacando o protagonismo das mulheres. 


Sob a coordenação da jornalista Larissa Cruz, o doc traz entrevistas com personalidades do SBT e revela a Rainha da TV Brasileira como uma mulher além de seu tempo, forte e inteligente, mas, sobretudo, lembrada entre os íntimos por sua grande generosidade.

Ao todo, o trabalho durou um ano entre pesquisa, roteiro, gravações e edição. O sbtinterior.com conversou com a jornalista Larissa Cruz sobre a produção e construção do documentário. Confira abaixo:

Como surgiu a ideia de produzir um documentário sobre a Hebe Camargo?

Sempre admirei a Hebe, e quando surgiu a série sobre a vida dela eu assisti inteira, quando o Marcello Camargo (filho único de Hebe) veio para o SBT Interior, em uma reunião falei isso para ele, e ele me disse que aquela série não havia retratado a mãe, então surgiu a ideia de fazer um material com as pessoas contando de fato quem era a Hebe, e ele topou.

Acompanhei pelas redes sociais seus estudos sobre a apresentadora. Como foi a construção do projeto e o seu preparo para realizar o documentário; O que mais te inspirou?

Li a Biografia ‘Hebe, a Biografia’, do jornalista Arthur Xexéo, duas vezes, buscando detalhes que me mostrassem traços da personalidade da Hebe, além para o meu trabalho de pesquisa, assisti incontáveis entrevistas e programas icônicos dela. O que mais inspira é a generosidade de Hebe Camargo, todos sabemos que Hebe é sinônimo de força e inteligência, era uma mulher à frente do seu tempo, mas além disso, era uma mulher generosa, isso ficou bem evidenciado no documentário.



(SBT Interior)

Como foi entrevistar personalidades que você via pela TV e, hoje, como jornalista, teve a oportunidade de entrevistá-las como repórter do SBT Interior?

O mais impactante foi, sem dúvidas, Carlos Alberto de Nóbrega. Ele é um profissional que todos paramos para assistir, de uma inteligência rara, e o que mais chamou a atenção foi o seu tratamento com a equipe, bondoso e muito emotivo. Nunca imaginei que em uma entrevista para mim, Carlos Alberto de Nóbrega se emocionaria ao relembrar do passado.



(SBT Interior)

O que mais te emocionou nesse período?

Ver o amor e a saudade que todos os entrevistados deste material sentem pela Hebe. Para mim foi um grande aprendizado como profissional e como pessoa. Vendo o legado da Hebe entendi que o que mais vale é o que você faz para as pessoas, que ser uma pessoa boa é sinônimo de ser eterno. Ela sempre vai ser lembrada por ser a apresentadora mais importante do país. Mas, mais do que isso, por todas as pessoas que a amam, ela sempre vai ser lembrada por seu amor ao próximo.



(Reprodução SBT/ Documentário Hebe, SBT Interior)

Como foi seu contato com o Marcello Camargo? O que aprendeu com ele sobre a Hebe e como ele colaborou no projeto?

Conheci o Marcello pelo programa dela ‘Café com Selinho’. Vimos que o filho de Hebe estava morando no interior (em Santa Fé do Sul) e tinha um programa aos moldes do da mãe, só que pelo YouTube. Entrei em contato e fizemos uma reunião para exibirmos o programa, fizemos alguns ajustes e segue sendo exibido na grade do SBT Interior e no streaming Tela 2. O meu contato com ele foi o mais amoroso possível, o Marcello tem o sorriso e o coração da mãe e abriu as portas da sua vida e da vida de sua mãe para que pudéssemos contar a história.



(Reprodução SBT Interior)
 

Por que você considera a Hebe uma figura feminina forte na Comunicação Brasileira?

Estudando sua vida e carreira pude ver o quanto a Hebe era destemida, ela sempre trouxe entretenimento e informação, mas, mais do que isso, Hebe colocava sua opinião sobre assuntos que não eram discutidos na época. Ela foi apresentadora do primeiro programa com opiniões femininas do Brasil, e além disso, se envolvia na política, do jeito dela, com os editoriais que fazia no começo de cada programa. Tudo isso fez de Hebe Camargo uma apresentadora forte, de opinião, e lutava pelos direitos dos brasileiros naquela época. Hebe sempre será lembrada por isso.



(Reprodução SBT Interior)

O que você leva da mulher e profissional Hebe Camargo para a sua vida?

Confesso que depois de todo esse processo de estudos, e de mergulhar em sua história, me dá uma “peninha”, como diria ela, de não a ter conhecido em vida pessoalmente. Hebe teria muito mais o que me ensinar. Mas de todas as coisas, aprendi que o importante é viver a vida, brindar as conquistas, ser paciente com o que não sai do nosso agrado e ser generosa. Quem assistir o documentário, vai ver que a lição de vida de Hebe Camargo é exatamente essa.

O que esse documentário, produzido por você, representa para o SBT Interior?

Representa uma conquista, com esse documentário mostramos que temos estrutura e bons profissionais capazes de contar histórias grandiosas com ética e profissionalismo.



O documentário 'Hebe' será exibido na programação do SBT Interior e estará disponível no streaming Tela2