SBT Interior dá inicio a campanha de comemoração aos 30 anos da emissora

Para celebrar os 30 anos, foram preparadas mais de 30 ações comemorativas envolvendo o telespectador, os colaboradores e parceiros da emissora, culminando com os Shows das duplas Tonny e Kleber e Bruno e Marrone

SBT Interior dá inicio a campanha de comemoração aos 30 anos da emissora -


O SBT Interior começou nesta sexta-feria (15) a campanha de comemoração aos 30 anos da emissora. A TV que abrange uma área de cobertura de 202 cidades das regiões de Rio Preto (SP), Araçatuba (SP) e Presidente Prudente (SP), com uma população estimada em quase quatro milhões de habitantes, comemora no dia 15 de novembro a data dos 30 anos.


Para dar início às comemorações, um editorial, escrito pelo Diretor geral, Luiz Barretto, foi publicado hoje nas redes sociais, com um conteúdo que fala do legado e da visão de futuro da emissora paulista. O SBT Interior passou a operar no dia 15 de novembro de 1991 e em 2010 foi adquirido pelo Grupo Destro. A partir daí, a emissora se transformou - além de uma nova programação regional, lançou o portal de notícias SBT Interior, o streaming Tela 2, maior plataforma digital do interior de SP e criou a plataforma de eventos 'SBT Music'.

Hoje, o SBT Interior reafirma seu compromisso com a população de levar conteúdo de qualidade, jornalismo comunitário com credibilidade e engajamento na vida de milhares de pessoas, seja através da TV ou da Internet.

Leia o editorial:

30 ANOS DE INTERIOR

Ao longo dessas três décadas, passamos por muitas transformações. O mundo se transformou. E o mundo da comunicação mais ainda. Três meses antes do início das transmissões do SBT Interior, em 6 de agosto de 1991, Tim Berners Lee publicou um pequeno resumo da Word Wide Web. Essa data marcou o nascimento da internet. A partir daí surgem Google, Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok, Netflix, Smartphones, Smart Tvs e a cada minuto algo novo é criado. Loading...

 A antiga expressão “uma ideia na cabeça e uma câmera na mão” passa para uma “ideia na cabeça e um smartphone na mão”. De alguns produtores de conteúdos passamos para milhares, milhões. O que antes era audiência massiva, passou para audiência de nichos.

 No meio de todas essas rupturas, o SBT Interior também foi se transformando, às vezes de maneira reativa, às vezes de maneira proativa, para poder continuar se comunicando com seu público.

Renasceu: Trocamos nossos equipamentos, saímos do SD para o HD. Tudo que existia antes virou história. As sucursais e os estúdios foram reconstruídos. E o time se reinventou.

Recomeçou: Determinamos um propósito, estabelecemos os pilares estratégicos e reposicionamos a marca agregando valor e relevância.

Ressignificou: Saímos de um modelo estático, com uma grade de programação linear, para um modelo multitelas e multiplataformas, com cinco unidades de negócios: TV, portal de notícias, streaming, eventos e mídias sociais.

 Nossa Visão de Futuro?

 Nosso espírito criativo, inquieto e empreendedor nos permitiu construir uma base sólida e uma relação de confiança com os nossos stakeholders. A chegada do 5G trará uma nova transformação. Seremos uma usina de conteúdos para abastecer nossas plataformas de distribuição, tendo como principal pilar o SBT Interior, como uma TV regional forte e relevante. Seremos sempre um parceiro estratégico do mercado.  Luiz Barretto - Diretor Geral

 

Para celebrar os 30 anos, o departamento de Marketing da emissora programou mais de 30 ações comemorativas, envolvendo o telespectador, os colaboradores e parceiros da emissora, culminando com os Shows das duplas Tonny e Kleber e Bruno e Marrone, no dia 16 de dezembro, no recinto de exposições de Araçatuba.

Parabéns SBT Interior !!!