Sem espaço no Flamengo, Hugo Souza tem negociação avançada com o Benfica

Goleiro de 23 anos deve deixar o Rubro-Negro neste início de 2023; clube português é o segundo a tentar contratação de Hugo

Sem espaço no Flamengo, Hugo Souza tem negociação avançada com o Benfica -


O Benfica abriu negociação com o Flamengo para contratar o goleiro Hugo Souza. A informação do negócio entre portugueses e cariocas foi revelada na noite dessa última segunda-feira (16) pelo repórter Venê Casagrande, jornalista do programa SBT Sports Rio. Segundo o repórter, as conversas estão em estágio "avançado".


Ainda de acordo com Venê, uma fonte do Flamengo revelou que é "bem possível" que a negociação seja fechada com a ida de Hugo Souza para o Benfica. Sem espaço no Rubro-Negro, o goleiro de 23 anos tem tido o nome ligado a uma possível transferência.



O goleiro chegou a estar bem próximo de ser contratado pelo japonês Vissel Kobe neste início de 2023. A negociação com a equipe asiática, porém, foi encerrada por vontade própria de Hugo Souza, que recuou da ideia de atuar no futebol do Japão.

No momento, o cenário do arqueiro é de uma iminente saída - o jovem arqueiro sequer foi relacionado para os dois jogos do time neste ano. A equipe comandada por Vítor Pereira tem o goleiro Santos como titular e, na última semana, o Fla fechou a contratação do argentino Rossi - o goleiro do Boca assinou pré-contrato e denfenderá o Rubro-Negro a partir do mês de julho.

Revelado na base do clube, Hugo Souza surgiu com muita expectativa no time principal do Flamengo. Entretanto, o goleiro teve algumas falhas ao longo da temporada de 2022 e acabou perdendo espaço no grupo. Hugo tem 71 jogos pelo Rubro-Negro (66 como titular) e conquistou os títulos do Brasileirão (2021), Supercopa do Brasil (2021), Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2002) pela equipe carioca.