Supercopa: Palmeiras e Flamengo mantêm times da final da Libertadores de 2021

Alviverde e Rubro-Negro permanecem com a maior parte dos atletas que foram a campo na decisão de Montevidéu; equipes se enfrentam pela Supercopa do Brasil

Supercopa: Palmeiras e Flamengo mantêm times da final da Libertadores de 2021 - Reprodução


Neste sábado (28), o futebol brasileiro terá o primeiro grande jogo da temporada de 2023. Em Brasília, no Mané Garrincha, Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar pela Supercopa do Brasil, torneio que abre o calendário nacional. Adversários na memorável final da Libertadores de 2021, alviverdes e rubro-negros vão se reencontrar em uma decisão com a maior parte dos times do confronto de Montevidéu.


Pouco mudou nas duas equipes que dominam o futebol brasileiro nos últimos anos. O Flamengo foi a equipe que mais teve alterações em relação ao duelo do estádio Centenário. O Palmeiras, no entanto, também passou por algumas mudanças de lá para cá.

Quatro titulares do Flamengo da decisão da Libertadores de 2021 deixaram a equipe: Diego Alves (aposentado), Isla, Willian Arão e Andreas Pereira. Titulares daquele confronto, Rodrigo Caio e Bruno Henrique conviveram com problemas físicos desde então - o zagueiro está de volta ao time, enquanto o atacante se recupera de lesão.

Outra mudança do Rubro-Negro é no comando técnico. Na decisão, o Fla era treinado por Renato Gaúcho - o técnico foi demitido logo após a derrota. Depois do vice, o Rubro-Negro viu surgir o protagonismo de nomes como Pedro e João Gomes e, no passado, ficou com o título da Libertadores.