Suspeito de roubo troca tiros com policiais e é morto durante confronto em São José do Rio Preto (SP)

Rapaz, de 19 anos, estava com um comparsa que conseguiu fugir

Suspeito de roubo troca tiros com policiais e é morto durante confronto em São José do Rio Preto (SP) - Iago Sincero


A polícia civil vai investigar uma troca de tiros ocorrida neste domingo (8) entre o suspeito da prática de um roubo e policiais da PM, em Rio Preto.


De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento ostensivo quando receberam a informação de que dois jovens teriam roubado uma moto e seguiam pelo bairro Alvorada.

Os policiais localizaram os suspeitos e começaram a realizar o acompanhamento à distância. Depois foram feitas várias tentativas de abordagem, sem sucesso.

Os ocupantes da moto desobedeceram as ordens de parada e empreenderam fuga em alta velocidade. Eles seguiram de forma imprudente, trazendo risco para motoristas e pedestres por onde passavam.

Durante a perseguição, a moto chegou a bater na lateral da viatura, foi quando os dois suspeitos pularam do veículo e continuaram a fuga a pé. 

Cada suspeito correu para um lado. Um deles conseguiu fugir. O outro, José Carlos Cubas Júnior, de 19 anos, começou a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram.

A troca de tiros persistiu até que José Carlos foi atingido no pescoço, no peito e no quadril.

A unidade de resgate foi chamada mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.

O local e os veículos foram periciados e as armas dos policiais e do suspeito foram apreendidas.

O caso foi registrado como homicídio com a excludente da legítima defesa e vai ser agora investigado.

NOTA DE IMPRENSA

A Polícia Militar informa que, na sexta-feira (06/12), dois homens armados, utilizando uma motocicleta Honda Titan, roubaram outra motocicleta no bairro Solo Sagrado. Já na noite de sábado (07/12), a PM foi acionada via COPOM após denúncia de que dois indivíduos armados estavam conduzindo a motocicleta roubada em alta velocidade no bairro Alvorada, colocando em risco a segurança da população.

As equipes iniciaram o patrulhamento e localizaram os suspeitos, que empreenderam fuga ao perceberem a aproximação da viatura. Durante o acompanhamento, o condutor colidiu propositalmente contra a viatura policial, abandonou a motocicleta e continuou a fuga a pé na região do Jardim dos Buritis. Em determinado momento, um dos indivíduos virou-se contra a equipe e efetuou disparos de arma de fogo. Para conter a injusta agressão, os policiais revidaram, atingindo o agressor. O SAMU foi acionado, mas constatou o óbito no local. A perícia foi acionada e a ocorrência apresentada no Plantão Policial, onde serão adotadas as providências cabíveis.