Tarcísio cancela ida ao debate do SBT com pool de veículos

O evento está previsto para esta 6ª feira (14.out), às 22h30; Haddad será entrevistado

O candidato ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou que não vai participar do debate no segundo turno com o candidato Fernando Haddad (PT) promovido pelo SBT com pool formado pelo Estadão, Rádio Eldorado, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil. Tarcísio havia confirmado a presença e aceitado as regras em reuniões realizadas nos dias 5 e 7 de outubro com representantes de campanha e os veículos organizadores. As informações são do portal SBT News.

O evento está marcado para esta 6ª feira (14.out) às 22h30, com transmissão ao vivo pela TV, rádios e plataformas dos veículos na internet.


Haddad confirmou presença e, como está previsto nas regras aprovadas por representantes dos candidatos, o debate será substituído por uma entrevista do candidato petista a jornalistas dos veículos do pool. A mediação será do jornalista Carlos Nascimento.

Debate presidencial

O pool aguarda a resposta do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a presença dele no debate com o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), marcado para dia 21 de outubro, às 21h30. Bolsonaro já confirmou presença. O evento também será mediado por Carlos Nascimento e prevê perguntas dos jornalistas e confronto direto entre Lula e Bolsonaro.

Caso um deles não compareça, o candidato presente será entrevistado pelos jornalistas do pool sobre temas de planos de governo.