CLIMA
Tempestade causa estragos em Palmeira d’Oeste e Jales
Rajadas de vento derrubaram árvores e deixaram 20 pessoas desabrigadas em distrito de Palmeira d´Oeste

Uma forte chuva atingiu Palmeira d’Oeste na tarde desta sexta-feira (18), provocando quedas de árvores, danos em redes elétricas e deixando moradores desabrigados. Não há registro de feridos.
Segundo a Defesa Civil municipal, o maior impacto foi no Distrito de Dallas, especialmente na região da Fazenda Três, onde um assentamento foi atingido por fortes rajadas de vento e quedas de árvores. Cerca de 20 pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para uma escola municipal.
A Defesa Civil estadual já disponibilizou material de ajuda humanitária, e a prefeitura informou que fará o pedido para que os itens sejam enviados o mais rápido possível.
JALES
Em Jales, a chuva também foi intensa. Segundo a Defesa Civil, foram registradas rajadas de vento de 71 km/h. Árvores caíram sobre vias públicas e fiações elétricas. O Corpo de Bombeiros atua no apoio à população e, até o momento, não há relatos de feridos. Por volta das 13h30, um alerta foi enviado por SMS à população pelo sistema estadual de monitoramento.