Tite explica ausência de Gabriel Jesus e revela conversa difícil com Arana

Treinador realizou nesta sexta-feira (9) última convocação para amistosos antes de definir lista para a Copa do Mundo

Tite explica ausência de Gabriel Jesus e revela conversa difícil com Arana - Fernando Frazão/Agência Brasil


O técnico Tite realizou no fim da manhã desta sexta-feira (9) a última convocação da seleção brasileira antes do anúncio definitivo dos 26 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Nos dias 23 e 27 de setembro a Canarinho vai enfrentar Gana e Tunísia, respectivamente, em amistosos que serão disputados na França.


A convocação desta sexta-feira foi marcada por novidades, caso dos zagueiros Ibañez e Bremer, retornos, como os de Pedro, Everton Ribeiro e Firmino, além de ausências, como as de Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

A ausência de Gabriel Jesus, que vive boa fase no Arsenal, gerou repercussão nas redes sociais e foi explicada por Tite durante a coletiva. Segundo o treinador, a última convocação serviu para dar oportunidade a outros atletas. 

"Gabriel Jesus, especificamente, está em um grande momento e concorrendo. Absolutamente sim. Esta convocação serviu para dar oportunidade a outros. Assim como outros neste mesmo contexto. Em relação ao número de atacantes. O futebol é criação e fazer gol, e solidez defensiva. Se fugir destas características, vai perder. Este ponto de equilíbrio é muito difícil em uma equipe e estamos buscando. Não vai ser este número de atacantes determinado. A versatilidade dos atletas é uma parte importante", explicou o treinador.

Tite também comentou a ausência de Guilherme Arana na lista de convocados. O lateral-esquerdo do Atlético-MG sofreu uma grave lesão no joelho e está fora da temporada.

"É muito duro para mim falar com Arana, comovente, de repente ele começou a chorar e eu não sabia o que fazer do outro lado. Aí ele disse para mim: "tu me ensinou a ser corajoso, professor!?", revelou Tite.

"Quando a gente falou com o Arana, a gente passou toda a energia, que ele sinta o momento, não vai tirar a dor, que ele entenda, que ele possa sair dessa situação espiritualmente mais forte, e que ele siga a carreira bonita que ele tem. Foi essa a mensagem que a gente já traduziu ontem a tarde", complementou.