Igreja Basílica Menor em Rio Preto que pegou fogo já foi liberada para receber os fiéis

Vistoria feita pela Defesa Civil diz que estrutura não foi comprometida, as causas do incêndio serão apuradas, a suspeita é de curto-circuito nas instalações do sino

Igreja Basílica Menor em Rio Preto que pegou fogo já foi liberada para receber os fiéis - Reprodução


A Defesa Civil de Rio Preto realizou uma vistoria na torre da igreja, o laudo preliminar apontou que não houve comprometimento a estrutura do local. A igreja já está liberada para receber os fiéis. “Verificamos que os danos foram mínimos, restrito a um pedaço de madeira no interior da torre, sem atingir nenhum outro material e sem qualquer comprometimento estrutural”, afirma o diretor da Defesa Civil de Rio Preto, Carlos André Medeiros Lamin.


O Corpo de Bombeiros de Rio Preto apagou um incêndio de pequenas proporções na torre da Igreja Basílica Menor de Rio Preto durante a madrugada desta segunda-feira (19). A igreja fica localizada no bairro Boa Vista, região central da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, um pequeno incêndio teria começado na torre, onde ficam os sinos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, as causas do pequeno incêndio pode ter sido um curto-circuito, o caso será investigado.

Ninguém ficou ferido, o incêndio que começou por volta das 22 horas, foi controlado rapidamente.